sábado, 1 de janeiro de 2011

O governador de Mato Grosso do Sul, andré Puccinelli, tomou posse para mais quatro anos de governo neste sábado








.
na foto, o Governador  com Delasnieve Daspet


.
.
O governador de Mato Grosso do Sul, andré Puccinelli, tomou posse para mais quatro anos de governo neste sábado
.
A cerimônia teve início na Assembléia Legislativa onde, junto da vice-governadora Simone Tebet, fez o juramento e recebeu a faixa governamental do presidente da Assembléia, deputado estadual Jerson Domingos.
Logo após, passou em vistorias pelas tropas da Polícia Militar que o esperavam para as honras e se dirigiu ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde deu posse ao secretariado.

Governador
André Puccinelli, governador reeleito de Mato Grosso do Sul, nasceu em Viaregio (Itália) e veio para o Brasil com menos de um ano. Sua família fixou-se inicialmente em Porto Alegre (RS) e depois em Curitiba (PR), onde realizou seus estudos até concluir a faculdade. Casado com Elizabeth Puccinelli é pai de três filhos; a médica Vanessa Puccinelli, os advogados André Puccinelli Júnior e Denise Puccinelli.
Médico, formado pela Universidade Federal do Paraná, especializou-se em cirurgia geral. Atuou profissionalmente em Fátima do Sul (MS) até l983 e em Campo Grande. Foi Secretário Estadual de Saúde (l983/85), Deputado estadual por dois mandatos (1987/91 e l991/95) e Deputado federal (l995/96) até ser eleito prefeito da Capital de Mato Grosso do Sul.
André Puccinelli foi prefeito de Campo Grande (MS) por dois mandatos (1997/2000 e 2001/04). Como administrador, realizou obras e implantou programas que modernizaram a cidade, elevaram os seus indicadores econômicos e sociais e a qualidade de vida da sua população. Deixou o mandato com 98% de aprovação. Por dois anos consecutivos, foi apontado em pesquisa nacional como o melhor prefeito das capitais brasileiras.
Foi eleito governador de Mato Grosso do Sul em 2006 e reeleito em outubro de 2010. Em ambos os pleitos se elegeu no primeiro turno. Pesquisa recente constatou que a aprovação de seu governo, no primeiro mandato, atingiu índices de 85 por cento.
Vice-governadora
Simone Nassar Tebet nasceu em Três Lagoas. Advogada - formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)- foi professora universitária. Foi eleita deputada estadual em 2.002. Primeira mulher eleita para a prefeitura de Três Lagoas. Foi consultora técnica jurídica da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e diretora técnica legislativa.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Mensagem enviada pelo Sr. DAISAKU IKEDA à Delasnieve Daspet em agosto de 2009

Mensagem de Agradecimento


Excelentíssima Senhora Doutora Delasnieve Miranda Daspet de Souza, digníssima Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Mato Grosso do Sul; Excelentíssimo Senhor Doutor Fábio Ricardo Trad, digníssimo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Mato Grosso do Sul, aos quais rendo o meu mais profundo respeito;

Excelentíssimas autoridades presentes, caros amigos, convidados, senhoras e senhores.

Nesta oportunidade em que a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Mato Grosso do Sul distingue-me honrosamente com a presente Sessão Solene, desejo humildemente manifestar a minha mais sincera alegria e gratidão por esta alta consideração. Não há para mim júbilo maior.

Mesmo sem realizar contribuições à altura, recebo tão elevada distinção com inexaurível respeito, aceitando-a sob a responsabilidade de devotar ainda mais esforços para corresponder às expectativas de todos os presentes.

Agradeço pela especial concessão que me faz a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS de fazer me representar e peço a todos sinceras desculpas pela indelicadeza da minha ausência. Permita-me, porém, compartilhar com os nossos amigos de Campo Grande a alegria desta sublime honra.

Há algum tempo, publiquei meu diálogo com o ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Austregésilo de Athayde. Um dos pontos discutidos nesse encontro foi a educação como ponto primordial da revolução de qualquer sociedade que ao prosperar determina o próprio desenvolvimento. O que será então, importante para transformar a sociedade para um rumo melhor? Confirmamos com forte atenção, a importância da qualificação da dignidade de um ser humano teorizando sobre o fundamento do que é “dignidade do ser humano” ou “dignidade da vida”, porque onde houve falhas, ocorreram tragédias que foram parte da história da humanidade.
Acima de tudo, nós membros da SGI, concordamos que o foco máximo da educação no Século XXI depende do retorno ao ponto primordial do ser humano e de o quanto qualificou para direcionar as plenas possibilidades inerentes em cada um para o balanço harmonioso, à esperança e à felicidade.

A partir de hoje, uno-me às ilustres autoridades da Comissão de Direitos Humanos desta seção da OAB para estreitar os laços de amizade com os senhores, visando em especial, ao desenvolvimento do potencial de seus jovens.

Por fim, reiterando os profundos agradecimentos envio os meus sinceros votos de boa saúde e de prosperidade a todos os presentes.


Muito obrigado a todos os senhores.
 .

Tóquio, 24 de agosto de 2009
Daisaku Ikeda
Presidente da Soka Gakkai Internacional


video