domingo, 16 de outubro de 2011

Conferencia Latino-Americana de Embaixadores da Paz


Conferencia Latino-Americana de Embaixadores da Paz
           projeto do Embaixador da Paz venezuelano  Robert Reyes Gilles


Primeira Conferência Latino-Americana de Embaixadores da Paz
.
Em dezembro de 2011 será realizada na Venezuela CELAC Cimeira conforme acordo celebrado no  México pela Declaração de Cancun.
Este evento de grande importância para a integração dos países da América Latina e Caribe, é apresentado como o quadro para a promoção do trabalho comum dos Embaixadores da Paz na América Latina, garantindo assim que todos nos tornemos uma família que promove a paz e os direitos humanos através do trabalho social, cultural e político.
Nesse contexto, o Embaixador Robert Reyes Gilles promove  a Primeira Conferência Latino-Americana de Embaixadores da Paz. Durante este evento será apresentado à consideração dos embaixadores latino-americanos  o  "Compromisso com a América Latina".
A conferência será realizada nos dias 8, 9 e 10 dezembro de 2011  na cidade de Valencia, Venezuela
Objetivos1.
Criar um fórum permanente sobre a paz e os direitos humanos feitas pelos embaixadores da Universal Círculo Embaixadores da Paz da Paz de Genebra.
2.
Alcançar a consolidação do  Círculo Universal dos Embaixadores da Paz como agência líder para a promoção da paz na América Latina.
3.
Criar um Plano de Ação da América Latina para a promoção da paz e direitos humanos
4.
O evento também marcará o lançamento oficial da Embaixada da paz na Venezuela.
5.
A conferência vai proporcionar oportunidades de Embaixadores para apresentar suas melhores práticas e lições aprendidas na promoção da paz através da cultura.
6.
Sete sessões temáticas, na consciência social, necessidades de financiamento, a integração de políticas, regionais e um foco na Venezuela, vai oferecer ainda mais oportunidades para todos os participantes para discutir os desafios e oportunidades que se apresentam, e aprender com as experiências de cada um  pois  a deterioração dos direitos humanos na  latino-america não é um fenômeno a ser abordado de forma isolada.
7.
Esta conferência tem como objetivo integrar a questão da paz e dos direitos humanos no social e cultural, envolvendo os embaixadores da paz que estão em mais de cem países.
.
Como participar
.
Os trabalhos da conferência será desenvolvido com base em apresentações dos  Embaixadores sobre os temas da conferência, a saber:
consciência social através da cultura
Nesta área vai abordar a questão de como a cultura pode influenciar a sociedade para aumentar a conscientização sobre a questão da paz e como papel histórico desta geração na mudança dos tempos que vivem a América Latina.
 
Direitos Humanos em nossa região
Como observado pelos embaixadores da paz da situação dos direitos humanos no seu país e que influência isso tem sobre a região.
 
Integração Regional dos Embaixadores da Paz
Que mecanismos podem ser aplicados para alcançar um quadro comum entre os Embaixadores da Paz- americanos e o  impacto real em cada país e em toda a região.
 
Ações para defender os direitos humanos e promover a paz
Quais ações serão desenvolvidas pelos  embaixadores depois da Conferência e as considerações sobre  "Compromisso com a América Latina".
 
Requisitos
.
As apresentações devem durar mais do que 20 minutos e deve ser desenvolvido com base em temas.
Cada embaixador terá a oportunidade, em paralelo com a conferência para apresentar seus livros e obras literárias, tais recitações de poemas.
Os trabalhos devem ser apresentados até 01 dezembro de 2011 para o seguinte endereço: clep2011@gmail.com
.
Interessados - favor solicitar maiores informações com o embaixador  Robert Reyes Gilles - de Valência -  Venezuela - pelo e-mail clep2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIOS.

Delasnieve Daspet