sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A paz com nome de gente por Ádamo Antonioni

.

A paz com nome de gente  por Ádamo Antonioni

 


Eu já a conhecia,
(Mas ela ainda não me conhecia)
De rimas e versos soltos pela internet
Seus cabelos eram brancos como a neve.

Eu sabia que, quando a conhecesse,
Algo em mim mudaria
E esse encontro seria, eu sentia,
Muito em breve...
Seus cabelos eram brancos como a neve.

Era uma senhora que falava poesia
De cada palavra uma lição p’ra toda a vida
Sim, a paz personificada que sorria
A imagem da serenidade que escreve.
Seus cabelos eram brancos como a neve

Ela ensinou-me a sonhar
Imaginem só? Eu, um jovem, já cheio de utopia!
Ensinou-me a olhar mais longe, com pés no chão.
Ela tinha um grande coração,
Porém leve
E seus cabelos eram brancos como a neve.

Ensinou-me a conjugar o verbo “pazear”
E que um mundo melhor
Você não só pode fazê-lo como deve.
Seus cabelos eram brancos como a neve.

Quando a brisa suave, das manhãs, batia
Era como se ali, ela estivesse
Se a paz tem nome de gente, eu via, nela eu lia
Seus cabelos eram brancos como a neve
Delasnieve!


                                                                                            Adamo Antonioni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIOS.

Delasnieve Daspet