sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aninha Caligiuri

CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX
(France & Genève – Suisse)
Presidente: Mme. Gabrielle Simond

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL “POETAS DEL MUNDO”
(CAMPO GRANDE - MS
Presidente: Delasnieve Daspet - Embaixadora da Paz e Poeta

PROJETO “ACONCHEGO”

O Cercle Universel Des Ambassadeurs de La Paix, pelo qual sou Embaixadora da Paz e a Associação Internacional “Poetas del Mundo”, pela qual sou consulesa para a Zona Central de Maringá, com seus olhares ao longe visando intensificar o servir ao Planeta Terra como um todo e entendendo a necessidade de cooperar, para minimizar lacunas existentes na área de cuidados aos idosos e, pretendendo lançar sementes frutificadoras, para que cada vez mais se possa treinar voluntários a fim de que estejam aptos, pois a cada dia que passa a velhice desassistida de milhares chega já a estágios desalentadores.
“Segundo a Organização Mundial de Saúde, a Terceira Idade é considerada a partir dos 60 anos. A Legislação Brasileira adotou a mesma orientação.
Consoante a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil será, até o ano 2025, o sexto país mais envelhecido do mundo, com uma população projetada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 219.346.505 habitantes, dos quais 30.265.658 habitantes, estarão na faixa etária acima de 60 anos, situando-se à frente das Filipinas e México”.
Como Embaixadora da Paz, pelo Cercle Universel Des Ambassadeurs de La Paix e consulesa para a Zona Central de Maringá, pela Associação Internacional “Poetas del Mundo”, passo a adotar o Programa de Treinamento para Cuidadores de Idosos (gratuito para voluntários), com humanismo, poesia e paz.
O Programa é das Autoras: Lorena Melchiori Lotti, gerontóloga de formação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Tem experiência na formação de cuidadores de pessoas idosas e orientação de cuidadores no domicílio.
E Cynthia de Castro Miranda, fisioterapeuta (CREFITO 123900F), pós graduada em Gerontologia pela Universidade Federal de Alfenas. Mestranda em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência em cuidados com idosos e formação de seus cuidadores.
Almeja-se um grande êxito nessa tarefa sublime de servir, de dar as mãos na caridade pura, abraçando essa nobre causa.
Esse treinamento é ofertado para ajuda e melhoramento em todos os níveis na área de cuidados com os idosos.
As pessoas que nos contatarem receberão todas as informações e capacitações necessárias, para suas futuras atuações a contento, deparando-se com o que há de mais atual nessa área.
Há a necessidade de modificar-se o panorama que está implantado. Por isso, vem nessa hora um arejar, refrigerar, ventilar motivando. E que se possa conseguir as transformações necessárias e que sejam abraçadas as tarefas de servir com humanismo, poesia e paz, para dar novo vigor e novo frescor e um horizonte luminoso surja para colorir o cenário!

Aninha Caligiuri
Embaixadora da Paz
           aninhacaligiuri@gmail.com

Fone: (44) 3026-3548    Cel. (44) 9959-5002

        

Lucy A. C. Tavernezi

Lucy A. C. Tavernezi
Queridos amigos,

A vida é tão rica e cheia de presentes maravilhosos que não podemos deixar em momento algum de construir a paz. Se avaliarmos como o nosso tempo é ligeiro, perceberemos que tudo muda num piscar de olhos. Estar em paz consigo mesmo e com as pessoas com as quais nos relacionamos nos dá tranquilidade para superarmos desafios. Quando estamos magoados e nos afastamos das pessoas criamos uma atmosfera de dor e tristeza, isso nos enfraquece por conta da frequência ruim em que passamos a transitar. Por pior que tenha sido o motivo da discórdia devemos fazer o possível para resolvermos esse mal estar. Não sabemos se teremos outra oportunidade de ficarmos em paz com essa pessoa. Não há nada pior do que sentir remorso por não ter estendido a mão e buscado a reconciliação enquanto estavam no mesmo caminho.

O dever da paz cabe a cada um de nós e esse dever começa em nossos lares. Quando aprendemos e vivenciamos a paz em família conseguimos levá-la para a sociedade e com nossos exemplos influenciamos outras pessoas. Mesmo que pareça ser um trabalho de formiguinhas ele é essencial para a construção da paz no planeta. A paz começa dentro de nós e só conseguiremos mantê-la através da nossa autodisciplina com relação aos sentimentos, pensamentos e palavras. Que possamos ter força e coragem de nos mantermos em equilíbrio constante para cumprirmos o dever da paz.

Um abraço carinhoso,

Lucy A. C. Tavernezi