LEI DA PAZ - ANTEPROJETO DE AUTORIA DE DELASNIEVE DASPET








Dia Estadual da Cultura da Paz,  criação do Prêmio Paz e Cultura e adota a Bandeira da  Paz

Por anteprojeto  de sua autoria e tramitado através do Deputado Estadual Laerte  Tetila , através da lei 4.034 de 31 de maio de 2011, publicado no DOE no dia 1º de junho de 2011 foi instituído o Dia Estadual da Cultura da Paz, criado o Prêmio Paz e Cultura e adotada a Bandeira da Paz – que será celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro.

EIS A MINHA SOLICITAÇÃO AO ILUSTRE DEPUTADO 
TRANSFORMADA  NA LEI  4034-2011 -  DIA DA PAZ E DA CULTURA DA PAZ – DOE 1º.06.11:
.
.
.


Dia municipal da Cultura da Paz em Campo Grande MS
.
Por anteprojeto  de sua autoria e tramitado através dos Vereadores Athayde Nery de Freitas, João Rocha e Paulo Siufi foi aprovado o  Projeto de Lei nº 7.045/11  foi instituído o Dia Municipal da Cultura da Paz e será celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro.
.
EIS A MINHA SOLICITAÇÃO AO ILUSTRE VEREADOR 
TRANSFORMADA NA LEI MUNICIPAL Nº 7.045/11
.
.

.

Dia municipal da Cultura da Paz em Diamantino – MT.

Aprovado no dia 10.06.13 o  Projeto de Lei nº 215/13 que institui o dia 25 de julho, como o Dia Municipal da Cultura e da Paz”  e adota a Bandeira da Paz
Fala do Embaixador da Paz Airton Reis 
O anteprojeto de minha autoria teve, em Mato Grosso, a parceria do meu afilhado
Embaixador da Paz AIRTON REIS e foi apresentando e aprovado em Diamantino-MT,  pelo vereador  da
 LUIZ CARLOS GAINO; ( Trecho da Ata  nº 013 da Sessão do dia 10.06.13):
"....Parecer nº. 042/13 da Comissão de Constituição e Justiça exara voto favorável a aprovação do Projeto de Lei nº 215/13 que institui o dia 25 de julho, como o Dia Municipal da Cultura e da Paz”, no município e adota a Bandeira da Paz em memória do jovem Luiz Fernando Dala Fávera”- autoria Ver. Luiz Carlos Gaino. O Presidente convida o Sr. Airton dos Reis Júnior para que discorra sobre a “Paz” na tribuna apresentando e discutindo o Projeto, em seguida convidou a professora Lorena para receber de presente quatro livros da autoria de seu grupo. Em discussão, os vereadores Edílson, Márcio, Manoel e Gislene defenderam, elogiaram e acrescentaram idéias de divulgação e busca da paz ao projeto. Pareceres e Projetos discutidos e aprovados pelo plenário. Não havendo nada mais a constar na ordem do dia, o presidente delibera o uso da tribuna livre aos vereadores inscritos"
 
 .
Por  anteprojeto de minha autoria, e, com a parceria do meu afilhado Embaixador da Paz Airton Reis -  tramita pela AL de Mato Grosso  o Projeto de Lei (PL 77/13), apresentado pelo  deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR-MT), que institui, no âmbito do estado de Mato Grosso , o Dia Estadual da Cultura e da Paz. Segundo o PL, a data será comemorada anualmente no dia 21 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIOS.

Delasnieve Daspet